Logotipo Under Curitiba
Mao, vocalista da banda Garotos Podres, durante apresentação no Basement Cultural em Curitiba. Foto: Robson Mafra

Garotos Podres no Basement Cultural

Garotos Podres foi a principal atração do Festival Desgraça Pouca é Bobagem realizado no Basement Cultural em Curitiba, no domingo, 26 de março de 2023.

Com 40 anos de carreira, a banda formada em 1982 em Mauá no ABC paulista, se mantém como um dos principais nomes do punk rock brasileiro. A formação atual do grupo conta com Mao no vocal, Alberto Rinaldi (Deedy) na guitarra, Uel no baixo e Tony Karpa na bateria.

Garotos Podres é uma grande referência do rock de protesto no Brasil. No início de algumas músicas o vocalista Mao deu “uma aula de história” explicando rapidamente os fatos que resultaram nas letras das músicas.

Fizeram parte do set-list as músicas: Garoto Podre; Oi, Tudo bem?; Johnny; Rock de Subúrbio; Subúrbio Operário; Anarquia Oi!; Aos Fuzilados da C.S.N; A Internacional; Grândola, Vila Morena; Mucha Policía (da banda Eskorbuto da Espanha) e Antifa Hooligans (da banda italiana Los Fastidios).

Além das canções de protesto, as músicas com letras irreverentes são outra grande marca da banda. Fizeram parte do set-list as músicas: Verme, Vomitaram no trem; Nasci pra ser selvagem; Expulsos Do Bar; Vou fazer cocô; O Mundo Não Para De Girar! e Papai Noel Velho Batuta.

Na mesma data da apresentação em Curitiba também foi comemorado o aniversário de 60 anos de Mao, vocalista do Garotos Podres. Além dos parabéns do público Mao recebeu um bolo de aniversário nos bastidores do evento.

O festival realizado no Basement Cultural foi organizado pelo Fanzine Mosh. Além de Garotos Podres, se apresentaram no festival as bandas Los Rotten da Argentina, Alucinados, Dedo Podre, Psycho Daime e Rabo de Galo.

,

Escrito e publicado por: